• Carregando...
Estudo de demanda se refere aos trechos que ligam Porto Nacional (TO) a Anápolis (GO) e Ouro Verde de Goiás (GO) a Estrela  D’Oeste (SP) | ANTONIO COSTA/ANTONIO COSTA
Estudo de demanda se refere aos trechos que ligam Porto Nacional (TO) a Anápolis (GO) e Ouro Verde de Goiás (GO) a Estrela D’Oeste (SP)| Foto: ANTONIO COSTA/ANTONIO COSTA

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) abre nesta quarta-feira (29) a Tomada de Subsídio nº 001/2016, mecanismo que visa o recebimento de contribuições para o aprimoramento do estudo de demanda da Ferrovia Norte-Sul, nos trechos que ligam Porto Nacional (TO) a Anápolis (GO) e Ouro Verde de Goiás (GO) a Estrela D’Oeste (SP).

O envio das sugestões poderá ser feito até as 14 horas do dia 15 de julho. A documentação completa referente aos trechos em questão está disponível no site da ANTT.

Segundo a agência, o trecho entre Ouro Verde de Goiás e Estrela D’Oeste apresenta atualmente um avanço físico de cerca de 90% das obras, enquanto o trecho ligando Porto Nacional a Anápolis já foi concluído e possui operação com a movimentação de pequenos volumes de carga.

“O estudo de demanda objeto da Tomada de Subsídio apresenta a área de influência da ferrovia, de forma a identificar os fluxos de transporte, o volume e o tipo de cargas, a projeção de demanda entre os anos de 2017 e 2051 e, por fim, a alocação da demanda na ferrovia”, diz a ANTT, em nota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]