PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Agricultura
  3. Colheita avança nos Estados Unidos, mas mercado continua estável
sem novidades

Colheita avança nos Estados Unidos, mas mercado continua estável

Soja mantém estabilidade após boletim de colheita e em quanto aguarda o boletim de oferta e demanda, que será divulgado nesta quinta

José Rocher/Gazeta do Povo Nesta quinta-feira (12), o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) vai divulgar o balanço de oferta e demanda. | José Rocher/Gazeta do Povo

Nesta quinta-feira (12), o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) vai divulgar o balanço de oferta e demanda.

  • Da Redação

O boletim de acompanhamento de safra dos Estados Unidos não trouxe surpresa para o mercado. Nesta quarta-feira (11), a soja estava cotada US$ 9,65 por bushel (novembro) e a US$ 9,76 por bushel (janeiro). A leve queda demonstra que os investidores não se surpreenderam com as informações sobre a colheita da safra 2017/18 e das condições das plantações norte-americanas.

Segundo Camilo Motter, economista e analista da Granoeste, o mercado está mais cauteloso e as especulações menos excessivas. “O preço da soja está praticamente estabilizado há um bom tempo. E não vamos ter mudanças muito significativas no curto prazo”, diz.

Nesta quinta-feira (12), o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) vai divulgar o balanço de oferta e demanda. Os analistas esperam que os dados sejam semelhantes ao último boletim, em torno de 120 milhões de toneladas de soja.

Colheita

Segundo o USDA, o 36% da área de soja já foi colhida até o último dia 8 de outubro. Na semana anterior, o número estava em 22% e a média dos últimos anos é de 43%. O USDA ainda elevou de 60% para 61% o índice de lavouras em boas ou excelentes condições.

Em torno de 89% das plantações estão em fase de desfolha, contra 80% da semana anterior. A média dos últimos anos é de 87%.

No milho, a colheita evoluiu pouco em relação à semana anterior e passou de 17% para 22%. A média dos últimos anos é de 37% e no mesmo período do ano anterior a colheita já estava completa em 33% da área cultivada. O USDA ainda indicou que 82% das plantações estão em fase de maturação, na semana anterior o índice era de 68% e a média dos últimos anos é de 87%.

Siga o Agronegócio Gazeta do Povo

Assista agora

VOLTAR AO TOPO

NOTÍCIAS POR CULTURA