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A produção do Café Leão envolverá uma rede de pequenos e médios cafeicultores de Minas Gerais e Espírito Santo. | Divulgação/Coca-Cola
A produção do Café Leão envolverá uma rede de pequenos e médios cafeicultores de Minas Gerais e Espírito Santo.| Foto: Divulgação/Coca-Cola

De olho no mercado milionário do café, a empresa Coca-Cola Brasil vai lançar, em agosto, o Café Leão, produto com grãos 100% arábica, cultivados, torrados e embalados no país. Segundo a empresa, o novo produto entra no mercado através da marca paranaense Leão, empresa com 115 anos de tradição no segmento de chás.

Para o novo produto, a Coca-Cola vai usar uma mistura de grãos do cerrado mineiro e das montanhas do Espírito Santo. A produção do Café Leão envolverá uma rede de pequenos e médios cafeicultores das duas regiões. O produto estará disponível em duas torras: escura e média. O Café Leão será o primeiro da companhia no mundo para o consumo em casa.

“O café brasileiro é reconhecido como um dos melhores do mundo. No entanto, combinações de grãos tipo arábica, nossa melhor e mais valorizada espécie de café, dificilmente chegam às casas dos brasileiros porque são em grande parte direcionados ao mercado externo. Leão quer levar para o brasileiro o melhor do café que é produzido aqui”, diz o vice-presidente de Novos Negócios da Coca-Cola Brasil, Sandor Hagen.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), o Brasil é o maior produtor e exportador de café e o segundo maior mercado consumidor em volume total do mundo. O segmento de cafés finos e diferenciados apresenta taxas de crescimento de 15% a 20% ao ano.

“Ao entrarmos nesse mercado, estimulamos o debate sobre o café tipo exportação. A Leão quer expandir a disponibilidade de café de alta qualidade no mercado, aumentando o acesso do consumidor brasileiro a esse tipo de produto, para que esse segmento possa se desenvolver e ajudar no crescimento da categoria no Brasil”, afirma Sandor Hagen.

Inicialmente, o Café Leão será encontrado no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, com a previsão de chegar aos principais pontos de venda de todo o país a partir de janeiro de 2017. Em setembro, os consumidores brasileiros também poderão adquirir o Café Leão em canais de e-commerce.

O produto está disponível em quatro embalagens: 500g em grãos de torra média, 500g em grãos de torra escura (preço sugerido de R$ 25 cada), 250g moído de torra média e 250g moído de torra escura (preço sugerido de R$ 9,50 cada).

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