• Carregando...
A previsão para os próximos dias é de mais chuva. | Brunno Covello/Gazeta do Povo
A previsão para os próximos dias é de mais chuva.| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

O excesso de chuvas nos Estados Unidos, observado desde o final de abril no Corn Belt, principal região produtora do país, tem feito com que o plantio ocorra em ritmo bem mais lento do que em 2016 e abaixo até da média história. A previsão para os próximos dias é de mais chuva.

De acordo com o último relatório do USDA, o Departamento de Agricultura dos EUA, até o momento os norte-americanos semearam 47% da área que irão dedicar ao milho nesta safra. Em 2016, o índice era de 61% e, nos últimos cinco anos, a média foi de 52%. No caso da soja, os trabalhos também andam mais devagar: se em 2016 a área plantada correspondia a 21% do total, neste ano são apenas 14%. A média das últimas safras é de 17%.

Os Estados Unidos chegam à temporada 2017/18 após terem alcançado a maior colheita da história do agronegócio mundial. No ciclo passado, a produção dos norte-americanos chegou a 117,2 milhões de toneladas de soja e 384,7 milhões de toneladas de milho.

Agora, a expectativa é de que, por conta da redução de área no caso do cereal e também do clima – que em 2016 foi praticamente perfeito -, o desempenho na temporada atual seja menor, com 113,5 milhões de toneladas de soja (numa área de 36,2 milhões de hectares) e 355 milhões de toneladas de milho (em 36,4 milhões de hectares).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]