• Carregando...
Programa de melhoramento genético da oleaginosa será apresentado nos encontros. | Dirceu Portugal/Gazeta do Povo
Programa de melhoramento genético da oleaginosa será apresentado nos encontros.| Foto: Dirceu Portugal/Gazeta do Povo

Nos próximos meses, o produtor de soja, de diversas regiões produtoras, terá a oportunidade de conhecer mais sobre a cultura. A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em parcerias com a Fundação Meridional de Apoio à Pesquisa e outras empresas, desenvolveu um vasto calendários com dezenas de Dias de Campo sobre a oleaginosa. Os eventos serão realizados em municípios do Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

O objetivo dos encontros é repassar aos produtores e técnicos mais informações sobre o programa de melhoramento genético da soja desenvolvido pela Embrapa. Atualmente, a empresa possui um completo portfólio de cultivares, incluindo soja convencional, soja RR, soja Intacta e soja Cultivance. Esse vasto acervo permite que os produtores façam escolhas conforme a região e o clima onde atual, possibilitando que ocorra um aumento da produtividade, em consequência da renda, sem impactos ao meio ambiente.

Durante os Dias de Campo, temas como os desafios para a cultura da soja, adoção de refúgio para ampliar a preservação da tecnologia, manejo integrado de doenças e pragas também serão debatidos.

Mais informações: www.embrapa.br/soja.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]