• Carregando...
O evento ocorre desde a safra 2008/09 com o objetivo de incentivar os produtores a aumentar suas médias de produtividade. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
O evento ocorre desde a safra 2008/09 com o objetivo de incentivar os produtores a aumentar suas médias de produtividade.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O Fórum Nacional da Máxima Produtividade de Soja anuncia nesta quarta-feira (29), em Maringá, Noroeste do Paraná, o rei da soja no estado. O evento, que terá transmissão ao vivo pela internet, é promovido pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb) com o apoio da Cocamar Cooperativa Agroindustria. Durante o evento, especialistas, produtores e lideranças do agronegócio, em nível nacional vão discutir os aspectos centrais da produção do grão no país.

Onde assistir

A transmissão ao vivo pela internet deve ser acessada pelo seguinte endereço: www.tbread.com.br/cocamar2016.

No ano passado, o campeão foi o paranaense Alisson Alceu Hilgenberg, de Ponta Grossa. Ele produziu 141,7 sacas por hectare, o maior rendimento em todas as edições do concurso, segundo a organização do fórum. O evento ocorre desde a safra 2008/09. O objetivo é incentivar os produtores a aumentar suas médias de produtividade.

Programação

8h50: solenidade de abertura do Fórum - pronunciamento do presidente do Cesb, Nery Ribas e, na sequência, do vice-presidente da Cocamar, José Cícero Aderaldo.

9:10h: palestra com o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Marcos da Rosa. Em seguida, haverá uma homenagem ao ex-pesquisador da Embrapa Soja, José Tadashi Yorinori, falecido recentemente.

9:30h: palestra com Décio Gazzoni, pesquisador da Embrapa Soja

10:10h: participação de representantes de três empresas patrocinadoras: João Paulo Zampire, da Syngenta, Ivan Moreno, da Bayer e José Munhoz Felipe, da Basf

11:10h: o produtor Alisson Hilgenberg, campeão do Concurso de Máxima Produtividade de Soja no ciclo 2014/15, fará um depoimento, seguido de Sérgio Abudd, pesquisador da Embrapa, que abordará o case do campeão Norte/Nordeste.

13:30h: Leandro Zancanaro, da Fundação MT, vai comentar um case referente ao campeão da região Centro-Oeste

13:50: o executivo do Cesb, Henry Sako, abordará o case do campeão de produtividade de soja irrigada e, em seguida, falará o pesquisador Antonio Luiz Fancelli, da Esalq/USP

A agenda prevê ainda um espaço para um rápido debate, terminando com a divulgação dos vencedores do Concurso Nacional da Máxima Produtividade da Soja, Safra 2015/16.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]