• Carregando...
A aposta nos paranaenses vem pelo interesse e potencial produtivo observados na região. | Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo
A aposta nos paranaenses vem pelo interesse e potencial produtivo observados na região.| Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo

Gostar de vinho, muita gente gosta. Mas já pensou em produzir seu próprio vinho e até, quem sabe, estampar sua foto no rótulo? Ok, não é para tanto, mas que a ideia de ter uma bebida com a sua “cara”, ou melhor, do jeito que você mais gosta é interessante, ah isso é. Além, é claro, de aprender tudo sobre a cadeia produtiva. Essa é a proposta de um curso que a Embrapa vai oferecer em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, nos dias 9 e 10 de março. As aulas também vão abordar a fabricação do suco de uva.

Essa é a primeira vez em que a oficina vai ser realizada no Paraná, já que, tradicionalmente, ela ocorre na sede da Embrapa Uva e Vinho, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. A aposta nos paranaenses vem pelo interesse e potencial produtivo observados na região.

Para o chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Uva e Vinho, Alexandre Hoffmann, “realizar o curso no Paraná é uma forma de facilitar o acesso às informações técnicas e garantir um começo com qualidade para os produtores da região”. O treinamento é direcionado aos produtores de uva, mas também pode ser feito pelos apaixonados por vinho e público em geral com interesse no processo de elaboração das bebidas.

Durante a capacitação, com a duração de 12 horas, os participantes vão aprender todo o processo, desde a escolha e os cuidados com a matéria-prima até o passo a passo para a elaboração do vinho e do suco de uva. Além da parte teórica, os alunos também terão um aula prática para elaboração de vinho e suco, utilizando a estrutura do Laboratório de Vinificação da Embrapa.

Para encerrar a atividade, pode-se dizer que vem a melhor parte: uma degustação de vinhos e sucos.

O curso é promovido pela Embrapa Uva e Vinho e Embrapa Florestas, com o o apoio da Emater/PR. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas até o dia 7 de março, no site da Embrapa. O custo é de R$ 100.

Serviço

Curso Básico para a Elaboração de Vinhos

Data: 09 e 10 de março de 2017

Local: Centro de Agroindústria - Embrapa Florestas – Estrada da Ribeira, 111, Guaraituba, Colombo (PR)

Informações e inscrições: (54)3455-8071

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]