• Carregando...
De acordo com  comunicado da John Deere, a nacionalização da fabricação resultará em 50 empregos diretos e 200 indiretos | John Deere /Divulgação
De acordo com comunicado da John Deere, a nacionalização da fabricação resultará em 50 empregos diretos e 200 indiretos| Foto: John Deere /Divulgação

A fábrica de tratores John Deere anunciou nesta terça-feira (31) que vai investir R$ 80 milhões no Brasil para fabricar tratores de esteira no país. Atualmente, as máquinas da marca vendidas em território nacional são importadas. Os novos maquinários serão produzidos na planta de Indaiatuba, em São Paulo, que será ampliada. Os primeiros tratores do tipo devem estar no mercado a partir de 2018, conforme previsão da empresa.

No anúncio, a companhia enfatiza que aposta no Brasil independentemente de turbulências financeiras. A empresa explica que tem estratégias de longo prazo, o que “independe de oscilações temporárias de mercado”, informa a empresa. O foco dos investimentos está nos setores de infraestrutura, construção e mineração e agrícola.

De acordo com o comunicado da John Deere, a nacionalização da fabricação resultará em 50 empregos diretos e 200 indiretos. A companhia diz que pretende não apenas vender no mercado interno os novos tratores, como exportar produtos para demais países da América do Sul.

Hoje, no Brasil, a companhia produz oito modelos de pás-carregadeiras, cinco escavadeiras John Deere e quatro da Hitachi e uma retroescavadeira. Ao todo são três modelos de pás-carregadeiras, um de escavadeira e três modelos de motoniveladoras montados em regime de SKD (Semi Knock-Down).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]