• Carregando...
Carros também foram incendiados na Esplanada dos Ministérios | Wilson Dias/Agência Brasil
Carros também foram incendiados na Esplanada dos Ministérios| Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Os protestos que atingiram Brasília na última quarta-feira (24) causaram prejuízo de R$ 1,1 milhão ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), informa a Secretaria de Recursos Logísticos e Serviços Gerais do órgão. Na ocasião, manifestantes incendiaram o ministério, vidros foram quebrados e quatro ambientes foram depredados.

O valor será utilizado para cobrir despesas com mobiliário, infraestrutura predial e serviços de mão de obra. O departamento informa ainda que um servidor foi atingido por estilhaços e sofreu escoriações leves.

Segundo o Mapa, o ambiente mais danificado foi a sala de reuniões do Conselho Nacional de Política Agrícola (CNPA), já que a mesa de 32 lugares ficou completamente destruída pelo fogo, assim como o sistema de som e de projeção de imagens. O governo também destaca danos à sala de apoio ao auditório na sobreloja do ministério, que foi depredada.

Identificação dos responsáveis

Durante a última quinta-feira, a portaria do Mapa ficou interditada para perícia, realizada em conjunto pela Defesa Civil, Polícia Federal e Corpo de Bombeiros.

A PF ficou responsável por realizar uma investigação para identificar os culpados pela depredação ao patrimônio público. Além disso, um relatório sobre os dados foi encaminhado à Casa Civil, que deve entrar com ação civil por danos materiais contra os responsáveis.

A coordenação logística do Mapa estima que a recuperação leve três meses.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]