• Carregando...
Escolhido para assumir o Ministério da Agricultura em maio de 2016, o senador Blairo Maggi, conhecido como “rei da soja”, já foi governador de Mato Grosso por duas gestões. | Marcelo Camargo/Agência Brasil
Escolhido para assumir o Ministério da Agricultura em maio de 2016, o senador Blairo Maggi, conhecido como “rei da soja”, já foi governador de Mato Grosso por duas gestões.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, disse que sairá do governo apenas na data da desincompatibilização para as eleições de 2018, em abril. Ele descartou a possibilidade de concorrer ao governo de Mato Grosso, mas disse que pode tentar o Senado. “Eu vou sair na data da desincompatibilização, 4 ou 6 de abril é meu último dia. O governo (de Mato Grosso) eu já descartei totalmente; se for disputar, vou disputar uma vaga no Senado, só isso.”

Escolhido para assumir o Ministério da Agricultura em maio de 2016, o senador Blairo Maggi, conhecido como “rei da soja”, já foi governador de Mato Grosso por duas gestões. Recém-filiado ao PP para poder assumir o cargo, ele nasceu em 1956, em Torres (RS), mas foi no estado do Centro-Oeste que ficou conhecido nacional e internacionalmente.

Formado em agronomia na Universidade Federal do Paraná, ele decidiu seguir os passos do pai, pequeno agricultor, investindo no cultivo da soja em áreas inexploradas, o que o levou a Mato Grosso. Atualmente é um dos proprietários do grupo Amaggi, um dos principais exportadores de soja do país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]