• Carregando...
Em troca da Agricultura, o emissário de Temer ofereceu o Ministério do Trabalho e da Previdência Social ao PRB. | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Em troca da Agricultura, o emissário de Temer ofereceu o Ministério do Trabalho e da Previdência Social ao PRB.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

A pressão do agronegócio levou o vice-presidente Michel Temer a mudar o rumo das articulações para o Ministério da Agricultura em seu eventual governo. Após pedido do setor para que o comando da pasta fique com alguém ligado à área, o peemedebista desistiu de entregar o ministério para o PRB e planeja entregá-lo ao PP ou DEM.

Futuro ministro da Secretaria de Governo de Temer, Geddel Vieira Lima procurou o presidente do PRB, Marcos Pereira, para negociar outra pasta em troca da Agricultura. Na conversa, citou a pressão do agronegócio. O PRB queria indicar para o posto Pereira, que é advogado e não tem relação com o setor.

Em troca da Agricultura, o emissário de Temer ofereceu o Ministério do Trabalho e da Previdência Social ao PRB. O partido, porém, recusou a oferta. Alegando que a pasta traria desgaste para a sigla, em razão da reforma da previdência que o peemedebista já sinalizou que pretende fazer em seu futuro governo. Na conversa com o aliado de Temer, o PRB exigiu em troca um ministério com peso maior. Caso contrário, ameaça ir para a oposição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]