• Carregando...
Carambeí abriga um dos maiores museus a céu aberto do Brasil. | Reprodução/Internet
Carambeí abriga um dos maiores museus a céu aberto do Brasil.| Foto: Reprodução/Internet

Localizada a 137 km de Curitiba, Carambeí, nos Campos Gerais, é parada obrigatória para quem visita a região. Maior e mais antiga colônia de holandeses do Paraná, a cidade respira a vida no campo dos primeiros colonos no estado, com muita história e uma gastronomia de dar água na boca. Em Carambeí foi formada a primeira cooperativa industrial do Brasil, a Frísia (antiga Batavo).

O Agronegócio Gazeta do Povo selecionou quatro bons motivos para você sair de casa e ir conhecer Carambeí.

Reprodução

Reprodução

Parque Histórico de Carambeí

Considerado um dos maiores museus a céu aberto do Brasil, com mais de 100 mil m², o Parque Histórico de Carambeí abriga diversos atrativos para toda a família. O visitante pode conhecer a Casa da Memória, uma construção de 1946 instalada em um antigo armazém, o primeiro construído em alvenaria na cidade. Também é possível visitar a Vila Histórica, uma maquete em tamanho real das primeiras construções da antiga Vila de Carambehy, feita pelos imigrantes holandeses no século XX. É um pedaço da Holanda no Brasil.

Aqui o visitante tem a oportunidade de conhecer a primeira fábrica de laticínios, o antigo matadouro e o Museu do Trator. O parque é fruto da parceria entre a Associação do Parque Histórico de Carambeí e a Cooperativa Agroindustrial Batavo.

Visitação: de terça a domingo das 11h às 18h.

Preço: R$ 15. Meia entrada - criança de 7 a 12 anos, doador(a) de sangue, professor(a), estudante.

Obs. Quarta-feira a visitação é gratuita.

Reprodução

Reprodução

Frederica´s Koffiehuis

Esta famosa casa de tortas, com mais de 50 opções entre doces e salgados, se destaca pela produção bastante caseira e artesanal. A casa está aberta desde 2002.

Endereço: Avenida dos Pioneiros, 1010.

Contato: (42) 3231-4401

Horários: das14hs às 20hs

Festival de tortas

Conhecida como a cidade das tortas, Carambeí realiza desde 2010 o Festival das Tortas, prestigiado por moradores e turistas de todos os estados brasileiros, além de muitos visitantes estrangeiros. Quem tem a oportunidade de visitar a região em outubro, quando se realizado o festival, pode escolher entre os mais de 50 sabores, além experimentar as cervejas artesanais produzidas na região.

Reprodução

Orquidário e Cactário Tamam Botoe

Instalado sobre um jardim de pedras, o espaço possui um orquidário e um cactário com centenas de espécies nativas e exóticas, além da maior bromélia do Brasil.

Endereço: Rua Jan Verschoor

Contato: (42) 3231-1535 ou (42) 9941- 0351

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]