• Carregando...
Companhia culpa cotação da soja e do milho pelos problemas. Empresa não tem ligação com a Seara Alimentos, da JBS. | Henry Milléo/ Gazeta do Povo
Companhia culpa cotação da soja e do milho pelos problemas. Empresa não tem ligação com a Seara Alimentos, da JBS.| Foto: Henry Milléo/ Gazeta do Povo

A Seara Indústria e Comércio de Produtos Agropecuários entrou com um pedido de recuperação judicial. A empresa tem sede em Sertanópolis, na região de Londrina. A dívida no âmbito da recuperação judicial é da ordem de R$ 2 bilhões. Essa empresa não tem relação com o grupo JBS, cuja empresa chama-se Seara Alimentos.

Em seu pedido a companhia frisa que entre as razões para o pedido está sua grande exposição aos preços da soja e do milho, “que atingiram preços máximos históricos, ocasionando um descompasso expressivo nas operações estruturadas”. A piora ocorreu ainda, segundo a empresa, pela falta de renovação das linhas de créditos financeiras para o desenvolvimento das atividades.

A companhia destaca que, tendo em vista esse cenário, o pedido de recuperação judicial é o “único meio possível para sua reestruturação financeira e econômica para pagamento de seu passivo, inclusive em benefício dos credores, manutenção da atividade econômica gerando riquezas, manutenção de empregos diretos e indiretos e recolhimento de tributos”.

A Seara Agronegócios diz ainda que, no ano passado uma frustração na safra acabou afetando seu capital de giro, impedindo que a empresa adquira os produtos necessários para os embarques de exportação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]