• Carregando...
Nesta edição a exposição, considerada uma das maiores da América Latina, teve recorde de público. | Pedro Serápio/Gazeta do Povo
Nesta edição a exposição, considerada uma das maiores da América Latina, teve recorde de público.| Foto: Pedro Serápio/Gazeta do Povo

O Show Rural Coopavel 2017 igualou a marca histórica de R$ 2 bilhões em negócios de 2015 e reforçou as expectativas de retomada da economia brasileira para o restante do ano. A feira, que ocorre anualmente desde 1989 em Cascavel, Oeste do Paraná, neste ano aconteceu entre os dias 6 a 10 de fevereiro. As informações são dos organizadores do evento, em balanço divulgado nesta quarta-feira (15).

Em nota, o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, disse que a sensação é de dever cumprido. “É gratificante ver que a Coopavel está organizando um evento que defende os interesses dos produtores rurais, do agronegócio brasileiro e mundial, e que deixa assim, um grande legado para as futuras gerações, de melhorar a cada dia a produtividade dentro das propriedades, sejam elas pequenas, médias ou grandes”, enfatizou o presidente.

Na semana passada, com o evento ainda em andamento, Grolli tinha adiantado ao Agronegócio Gazeta do Povo que o evento teria recorde de público. Na ocasião ele estimava que o faturamento da feira ficaria em torno de R$ 1,5 bilhão, mas o saldo foi melhor do que o esperado.

O tema do evento em 2017 foi “A mudança do amanhã é o resultado da atitude hoje”. Com isso, a organização quis sinalizar que é preciso preparar o produtor rural e as propriedades para o futuro. “O Show Rural tem como principal objetivo dar a mesma possibilidade de conhecimento para o pequeno, o médio e o grande produtor rural. É tornar possível, através desta grande vitrine, o que existe de melhor no agronegócio brasileiro e mundial”, informou a Coopavel em nota.

Público bateu recorde

O público atingiu recorde absoluto de 253 mil visitantes. Em 2016, até então o ano no qual tinha sido registrado o maior movimento, tinham passado pelo evento 235 mil pessoas. Foram 520 empresas nacionais e estrangeiras que tiveram a oportunidade de lançar tecnologias e produtos na maior feira do agronegócio da América do Sul.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]