• Carregando...
Usada em 60% das lavouras de Goiás, a Intacta, segundo a Monsanto, apresenta tolerância ao herbicida glifosato e resistência às quatro principais lagartas que atacam a soja. | Arquivo/Gazeta do Povo
Usada em 60% das lavouras de Goiás, a Intacta, segundo a Monsanto, apresenta tolerância ao herbicida glifosato e resistência às quatro principais lagartas que atacam a soja.| Foto: Arquivo/Gazeta do Povo

Dona da tecnologia Intacta RR2 PRO®, a americana Monsanto se pronunciou sobre a suposta infestação da lagarta Helicoverpa armigera em uma lavoura em Chapadão do Céu, Goiás. Segundo a empresa, depois de uma investigação técnica, realizada com o suporte de uma empresa privada e independente, eram lagartas da espécie Helicoverpa zea, conhecida popularmente como lagarta da espiga do milho.

Segundo o comunicado da empresa, a soja Intacta pode sofrer danos dessa lagarta. “É fundamental a adoção do Manejo Integrado de Pragas (MIP), medida essencial para otimização dos resultados das tecnologias Bt, bem como adoção correta das práticas de manejo de resistência de pragas, entre elas a implementação de áreas de refúgio estruturado”, diz a empresa.

Usada em 60% das lavouras de Goiás, a Intacta, segundo a Monsanto, apresenta tolerância ao herbicida glifosato e resistência às quatro principais lagartas que atacam a soja.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]