• Carregando...
Carro é o símbolo do progresso da atividade rural no Paraná e faz parte das comemorações dos 60 anos do Instituto | /
Carro é o símbolo do progresso da atividade rural no Paraná e faz parte das comemorações dos 60 anos do Instituto| Foto: /

Guarapuava, no Centro-Sul do Paraná, recebeu nesta segunda-feira (8) o Fusca da Emater. O veículo ficou das 9h às 17h na Rua XV de Novembro, em frente à Praça 9 de dezembro, no Centro da cidade. O local é um dos pontos turísticos de Guarapuava, que se destaca no segmento agrícola, madeireiro e de produção de grãos, especialmente o milho.

A cidade é a última do interior a receber o ícone. O Fusca começou a sua viagem de visitas no dia 30 de junho, em Ponta Grossa. Depois, seguiu para Londrina, Maringá, Cafelândia, Cascavel, Campo Mourão, Pato Branco e Medianeira. Depois de Guarapuava, o veículo ficará na sede da Emater, em Curitiba, e voltará à exposição no fim de setembro, também na capital.

O carro é o símbolo do progresso da atividade rural no Paraná e faz parte das comemorações dos 60 anos do Instituto. No começo dos trabalhos, quando a Emater ainda se chamava Acarpa, Associação de Crédito e Assistência Rural do Paraná, o Fusca foi a principal ferramenta de trabalho dos extensionistas porque era o meio de transporte para chegar às propriedades rurais.

Durante a exposição também serão distribuídas revistas que contam toda a trajetória da Emater e alguns dos principais destaques do trabalho de extensão rural realizados no Paraná nas últimas seis décadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]