• Carregando...
O local promete ser um empório de produtos naturais em plena Avenida Batel, uma das mais movimentadas de Curitiba. | Ana Gabriella Amorim/Gazeta do Povo
O local promete ser um empório de produtos naturais em plena Avenida Batel, uma das mais movimentadas de Curitiba.| Foto: Ana Gabriella Amorim/Gazeta do Povo

Entre o fim do mês e começo de maio, os curitibanos vão poder comprar o almoço praticamente direto da fazenda, pois já está em fase final de montagem o empório Bee.O, que traz o conceito “do campo à mesa”.

O local promete ser um empório de produtos naturais em plena Avenida Batel, uma das mais movimentadas de Curitiba. A proposta é trazer para o meio da cidade, basicamente, alimentos e flores com produção orgânica ou agroecológica.

“O que nós fazemos é trazer o produtor e divulgar o trabalho dele. Teremos um conceito de qualidade”, explica Adailton Becker, diretor administrativo do empreendimento.

O espaço vai além da alimentação: venderá flores orgânicas, produzidas na Chácara Flor Alada, de Campo Largo. Na imagem, Danielle Condrati Grillo, que está iniciando o negócio. Ana Gabriella Amorim/Gazeta do Povo

Uma das intenções dos criadores é melhorar a qualidade da alimentação da população urbana ao mesmo tempo em que incentiva a renda no campo, especialmente de dez produtores da Região Metropolitana de Curitiba. As aquisições também fazem parte de um circuito de comercialização de produtores orgânicos que envolve 4,5 mil associados.

“Sabemos que cada produtor tem sua necessidade. Então temos garantia de compras de lotes, o que facilita muito a segurança [de vendas] para eles. Também estamos desenvolvendo contratos de culturas com produtos que não são tão consumidos na região e até mesmo apoiando a compra de maquinário”, explica Becker.

Dario Delgado Gracia, de Bocaiuva do Sul, irá entregar verduras no novo espaço três vezes por semana. Ana Gabriella Amorim/Gazeta do Povo

Dario Delgado Gracia, de Bocaiuva do Sul, irá entregar verduras no novo espaço três vezes por semana. “Sou agrônomo e tenho uma propriedade agroecológica há 17 anos. Espero aumentar minhas vendas em quase 80%, já que vou quase dobrar a produção em função dessa demanda”, afirma. Atualmente, ele faz entregas em domicílio e participa de duas feiras de orgânicos em Curitiba.

Lojas, restaurantes e flores

Ao mesmo tempo em que compra verduras de Dario Delgado, o visitante poderá almoçar (ou jantar) escolhendo cardápios desenvolvidos por chefs e fazer compras em diferentes lojas do espaço, com uma vantagem: “O cliente vai poder circular e pagar em um lugar só”, revela Becker.

“Tudo é mais selecionado. Como fazemos a compra direto com o produtor, selecionamos os produtos na lavoura, sem fazer com que o cliente percorra várias gôndolas, por exemplo”, completa o diretor.

Serviço

O empório Bee.O fica localizado na avenida do Batel, 1665, em Curitiba-PR. Telefone: (41) 3095-6330. Site: http://www.beeo.com.br/

O espaço vai além da alimentação: venderá flores orgânicas, produzidas na Chácara Flor Alada, de Campo Largo. Diferente de Gracia, a sócia da chácara, Danielle Condrati Grillo, está iniciando o negócio:

“Comecei a plantar em setembro do ano passado, e o Bee.O é meu primeiro cliente. Quero resgatar as flores mais antigas que nossos avós plantavam, como dálias e vinhas, que não encontra em floriculturas tradicionais.”

Outros produtos também terão destaque no empório: todos frescos, promete Becker. “Teremos vários carros-chefes. Na panificação, serão pães artesanais, com farinhas orgânicas importadas. E também teremos uma produção própria de burrata, uma vinoteca, venderemos própolis, achocolatados e toda parte da linha gourmet importada”, completa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]