• Carregando...
Climate Field View: a plataforma faz todo o levantamento da propriedade rural e transmite informações em tempo real para os produtores, do plantio à colheira. | Divulgação/
Climate Field View: a plataforma faz todo o levantamento da propriedade rural e transmite informações em tempo real para os produtores, do plantio à colheira.| Foto: Divulgação/

A tecnologia sempre acompanhou a evolução da agricultura no Brasil. Segundo o líder das operações sul-americanas da Climate Corporation, Mateus Barros, nos últimos 40 anos a produtividade agrícola no Brasil cresceu 200%, enquanto a área de produção apenas 40%, o que nos tornou referência mundial em produtividade. De acordo com o executivo, os números foram atingidos graças a inserção de novas tecnologias ao longo da história como o melhoramento genético, a biotecnologia, a agricultura de precisão e atualmente a agricultura digital.

Durante o painel “Revolução digital: climate corporation”, que apresentou o case da Monsanto, que é proprietária da Climate, empresa que está revolucionando a agricultura dos Estados Unidos através da plataforma Climate Field View, um software que faz todo o levantamento da propriedade rural e transmite informações em tempo real para os produtores, do plantio à colheira.

Barros afirmou que agricultura digital já faz parte do presente e será a nova alavanca de produtividade que tornará o setor mais competitivo. “Somos muito eficientes adotando novas tecnologias. Com isso atendemos consumidores cada vez mais exigentes e informados sobre os produtos”, afirma.

Ainda segundo o especialista, a agricultura digital, por meio de instrumentos como realidade virtual e big data, é uma importante ferramenta de auxilio para tomada de decisões do produtor. “O objetivo destas ferramentas é permitir um gerenciamento das propriedades de maneira simples, mas altamente eficiente. Para que o produtor possa de maneira rápida e efetiva realizar suas ações”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]