• Carregando...
Museu Oscar Niemeyer , em Curitiba, irá receber o º Fórum de Agricultura da América do Sul. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Museu Oscar Niemeyer , em Curitiba, irá receber o º Fórum de Agricultura da América do Sul.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Dois universos considerados distintos e distantes, campo e a arte, vão dialogar durante o 3º Fórum de Agricultura da América do Sul (Agricultural Outlook Forum 2015). Nos dias 12 e 13 de novembro, o Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba (PR), será palco de debates sobre o agronegócio, segmento dinâmico responsável por cerca de ¼ do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

Segundo o coordenador do evento e do Núcleo de Agronegócio da Gazeta do Povo, Giovani Ferreira, o tema deste ano, “Sociedade Urbana, Economia Rural”, justifica a escolha pela capital paranaense e pelo MON para sediar a terceira edição do fórum. Nos anos anteriores, o evento ocorreu na cidade de Foz do Iguaçu (PR).

“Estamos trazendo o evento para um grande centro urbano, para que a sociedade, cada vez mais dependente da economia do campo, possa discutir o segmento. O agronegócio ainda está personificado no produtor rural e, colocando a agricultura em pauta em um ambiente como o museu, diversos públicos são atingidos”, explica o coordenador.

O Outlook Fórum 2015 trará 16 temas, entre logística, empreendedorismo rural, cooperação no campo e no mercado, negociações internacionais, urbanização e consumo. Os assuntos estarão em painéis simultâneos e grandes conferências, para abordar os desafios de um cenário urbano altamente dependente das áreas rurais.

Para Juliana Vosnika, diretora-presidente do Museu Oscar Niemeyer, receber o 3º Fórum de Agricultura da América do Sul é uma grande demonstração que a cada dia o MON se consolida como cenário para as mais diversas discussões. “O MON tem flexibilidade para abrigar o debate dos diversos temas relevantes para a sociedade. Eventos deste porte ampliam o acesso do público à informação ao apresentar os muitos temas relacionados ao cotidiano das pessoas. Além disso, proporciona a oportunidade do público do Fórum aliar esse conteúdo de interesse específico à apreciação da arte e da cultura”, analisa.

Inscrições:

O evento já está com as inscrições abertas para a edição deste ano. Os interessados devem acessar o site oficial do fórum (agrooutlook.com.br). O pacote completo inclui entrada para os dois dias, dois almoços, um jantar e coffee breaks.

Serviço

3° Fórum de Agricultura da América do Sul – Agricultural Outlook Forum 2015

Data: 12 e 13 de novembro de 2015

Local: Museu Oscar Niemeyer – Curitiba (PR) – Brasil

Mais informações: agrooutlook.com.br

Sobre o Fórum de Agricultura da América do Sul

O 3º Fórum de Agricultura da América do Sul (Agricultural Outlook Forum 2015) é uma realização do Agronegócio Gazeta do Povo (AgroGP), plataforma de conteúdo do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom), sediado em Curitiba, no Paraná, Região Sul do Brasil. Focado em soluções de mídia e comunicação para a promoção do setor, da América do Sul à América do Norte, Ásia, África e Europa, o AgroGP se apresenta como como um dos elos da cadeia produtiva do agronegócio, essencial ao desenvolvimento sustentável e ordenado da atividade.

O projeto piloto do Fórum foi realizado em 2013, fruto de uma aliança estratégica entre o AgroGP e o Conselho Agropecuário do Sul (CAS) – conselho de ministros que reúne os ministérios da Agricultura de seis países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. A 1ª edição do evento levou para Foz do Iguaçu mais de 500 participantes e 30 palestrantes de dez países para discutir os desafios e oportunidade do novo ciclo de expansão da produção mundial de grãos. Em 2014, a partir do tema “Inovação e Sustentabilidade no Campo”, os debates passaram a discutir a América do Sul enquanto bloco, apontando caminhos para manter a competitividade em um mundo globalizado e fortalecer o posicionamento da região como o grande player do lado da oferta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]