• Carregando...
Edição do ano passado reuniu mais de 350 profissionais de todos os elos da cadeia do agronegócio. | CHRISTIAN RIZZI/CHRISTIAN RIZZI
Edição do ano passado reuniu mais de 350 profissionais de todos os elos da cadeia do agronegócio.| Foto: CHRISTIAN RIZZI/CHRISTIAN RIZZI

ACESSE O LINK PARA FAZER AS INSCRIÇÕES: http://www.agrooutlook.com/inscricoes/

Com o objetivo de debater uma sociedade altamente urbanizada e que depende cada vez mais da economia do campo, o 3° Fórum de Agricultura da América do Sul (Agricultural Outlook Forum 2015) está com as inscrições abertas para a edição deste ano.

O evento acontece nos dias 12 e 13 de novembro, em Curitiba (PR), no Museu Oscar Niemeyer e os interessados já podem se inscrever através do site oficial do fórum (www.agrooutlook.com.br). O pacote completo inclui entrada para os dois dias, dois almoços, um jantar e coffee breaks.

Com o tema “Sociedade Urbana, Economia Rural”, o debate tem como tema principal a mudança do perfil populacional mundial, que desde 2008 possui mais habitantes nas cidades do que em áreas rurais e os impactos desse movimento no desenvolvimento socioeconômico dos países.

“Por meio desse fio condutor, chamamos a sociedade para discussões sobre questões ambientais, de segurança alimentar, mercado, além das tendências de um segmento tão dinâmico como o agronegócio”, explica o coordenador do evento e do Núcleo de Agronegócio da Gazeta do Povo, Giovani Ferreira.

Atualmente, o setor responde por quase 1/4 do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Só no primeiro semestre de 2015, o segmento foi responsável por 46% das receitas com as vendas externas no Brasil, de acordo com dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Além disso, neste ano, seis dos 10 principais itens da pauta de exportação brasileira são agropecuários.

Para debater as tendências do agronegócio, serão trabalhados temas como logística, empreendedorismo rural, cooperação no campo e no mercado, negociações internacionais, urbanização e consumo, entre outros. “Estamos trazendo uma programação dinâmica, incluindo temas de discussão atual como, por exemplo, os ativos florestais, que ainda não tínhamos inserido nos eventos anteriores”, afirma o coordenador.

Serviço

3° Fórum de Agricultura da América do Sul – Agricultural Outlook Forum 2015

Data: 12 e 13 de novembro de 2015

Local: Museu Oscar Niemeyer – Curitiba (PR) – Brasil

Mais informações: www.agrooutlook.com.br

Inscrições: http://www.agrooutlook.com/inscricoes/

Sobre o Fórum de Agricultura da América do Sul

O 3º Fórum de Agricultura da América do Sul (Agricultural Outlook Forum 2015) é uma realização do Agronegócio Gazeta do Povo (AgroGP), plataforma de conteúdo do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom), sediado em Curitiba, no Paraná, Região Sul do Brasil. Focado em soluções de mídia e comunicação para a promoção do setor, da América do Sul à América do Norte, Ásia, África e Europa, o AgroGP se apresenta como como um dos elos da cadeia produtiva do agronegócio, essencial ao desenvolvimento sustentável e ordenado da atividade.

O projeto piloto do Fórum foi realizado em 2013, fruto de uma aliança estratégica entre o AgroGP e o Conselho Agropecuário do Sul (CAS) – conselho de ministros que reúne os ministérios da Agricultura de seis países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. A 1ª edição do evento levou para Foz do Iguaçu mais de 500 participantes e 30 palestrantes de dez países para discutir os desafios e oportunidade do novo ciclo de expansão da produção mundial de grãos. Em 2014, a partir do tema “Inovação e Sustentabilidade no Campo”, os debates passaram a discutir a América do Sul enquanto bloco, apontando caminhos para manter a competitividade em um mundo globalizado e fortalecer o posicionamento da região como o grande player do lado da oferta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]