• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

“Integração é uma das coisas mais difíceis do mundo”, afirmou o Diretor-Geral brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Miguel Samek, durante sua palestra no painel de encerramento do 4º Foro de Agricultura da América Del Sur, “Desintegração e a Nova Integração Sul-Americana”.

Segundo Samek, o Brasil é o maior produtor de grãos, cereais e carnes do mundo, mas apenas facilitar o escoamento dessa produção não beneficia os processos de integração. “Integrar é plantar milho para colher frango. Integração é um ajudar o outro, adotando o mesmo sistema das cooperativas paranaenses, com produto de qualidade e muita eficiência. Hoje estamos ganhando espaço internacional por meio da qualidade daquilo que produzimos ”, afirma.

De acordo com o representante no Brasil do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), Hernán Chiriboga, existem diversos programas de cooperação entre os países da América do Sul, junto com outros representantes da América Latina, mas o que todos precisam é de mais líderes jovens que tragam renovação e inovação no agronegócio mundial. “Os desafios que temos pela frente são muito grandes, mas com novas ideias é possível alcançar nossos objetivos”, afirma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]