• Carregando...
Segundo Goulart, a América do Sul tem grandes possibilidades de se tornar o maior fornecedor de alimentos do mundo | HUGO HARADA/HUGO HARADA
Segundo Goulart, a América do Sul tem grandes possibilidades de se tornar o maior fornecedor de alimentos do mundo| Foto: HUGO HARADA/HUGO HARADA

A quinta palestra do dia, “Carnes: promessa de expansão para alimentar o mundo”, contou com a participação do presidente da JBS Mercosul, Miguel Goulart, e do presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra.

Os dois debateram o atual cenário da produção de carnes no Brasil e as perspectivas para o futuro com o aumento da demanda mundial pelas proteínas animais. “Hoje temos uma população em todo o mundo de sete bilhões de pessoas e a expectativa é que o número de habitantes chegue a nove bilhoes em 2050.Nosso produto tem mercado garantido”,a firma Goulart.

Ainda segundo ele, o Brasil conta com dois eventos bastante transformadores para o mercado nacional: a abertura dos mercado chinês e norte-americano para a carne brasileira. “É uma grande notícia e O Brasil está habilitado e liderando.A China é um mercado que vai seguir crescendo. Os Estados Unidos é um mercado estável.Então só temos a comemorar”, reitera Goulart.

Para Turra, que trouxe um panorama completo do Brasil como grande player internacional do agronegócio, o país precisa agregar valora sua produção de carnes e grãos. “Nós vendemos produto para que os outros fiquem ricos. Precisamos mudar isso”, afirma.

América do Sul

Segundo Goulart, a América do Sul tem grandes possibilidades de se tornar o maior fornecedor de alimentos do mundo, pois possui recursos abundantes, grande potencial de crescimento e vocação para o agronegócio. “Eu sempre digo, um país cresce e melhora quando ele segue a sua vocação. E nossa vocação é a agropecuária”, reitera.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]