• Carregando...
 | Albari Rosa/gazeta do povo
| Foto: Albari Rosa/gazeta do povo

A retomada do desenvolvimento econômico deve impulsionar o consumo interno de proteína e contribuir para a recuperação do crescimento do setor avícola, apontaram especialistas durante o lançamento da Expedição Avicultura 2017. Segundo dados do projeto, o setor tem capacidade para ganhar até 4,6% nas exportações e 1,55% nos abates ainda este ano. O evento ocorreu nesta terça-feira (1º), em Maringá (PR), e reuniu representantes de todos os elos da cadeia produtiva da carne de frango.

Para o gerente do Núcleo de Agronegócio da Gazeta do Povo e coordenador da Expedição Avicultura, Giovani Ferreira, a avicultura terá papel essencial na retomada do crescimento econômico do Brasil porque é um dos setores que mais gera empregos e distribui renda no país. “O setor avícola é um grande indutor de desenvolvimento no campo e na cidade. Por isso temos que discutir sua importância, fazer um diagnóstico, apontar tendências e e criar um palco de debates permanente”, decretou.

Sobre a Expedição

Em sua quarta edição, a Expedição Avicultura 2017 faz um novo diagnóstico técnico-jornalístico da cadeia produtiva do frango no Brasil com visitas às principais regiões produtoras e exportadoras da proteína no país. Além dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, contemplados nas edições anteriores, São Paulo, Minas Gerais e Goiás, passam a fazer parte do roteiro.

O projeto é uma iniciativa do Núcleo de Agronegócio Gazeta do Povo e conta com o apoio da Boehringer Ingelheim, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Banco do Brasil, C. Vale Cooperativa Agroindustrial, Integra Foods, Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar) e Renault.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]