• Carregando...
Produtos estão usando as sementes que encontram no mercado, muitas vezes sem a qualidade ideal. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Produtos estão usando as sementes que encontram no mercado, muitas vezes sem a qualidade ideal.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Os estados de Goiás e Minas Gerais terão umas das maiores áreas de milho safrinha da história. A cotação do cereal, que registra aumento desde o início do ano, serve de motivador para que os produtores dos ampliem a área.

“O incentivo do plantio é mais pela alta no preço do que por conta do clima, que também será bom”, aponta Lauro Anselmo Assunção, gerente regional da Spraytec.

Porém, o maior interesse por parte dos produtores tem gerado problemas. “O produtor que não se programou no início do plantio está com problemas para encontrar semente”, diz Cariton Lopes Pimenta, da revenda Minas Goiás Agronegócio. “Algumas variedades tiveram redução na produção, o que complica ainda mais”, complementa Rafael Souza Camargos, agrônomo da Coopercitrus.

Sem muitas opções no mercado, a solução tem sido utilizar o que ainda resta disponível. “Pessoal está plantando semente que conseguiu, não a que gostaria”, ressalta Ricardo Bonacin Pires, da Núcleo Agrícola.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]