• Carregando...
 | /
| Foto: /

A Expedição Suinocultura 2016, que vai a campo produzir um diagnóstico da suinocultura brasileira, a partir de agosto, foi destaque no jantar da Confraria do Leitão, realizado nesta quinta-feira (29), no restaurante O Forninho, em Curitiba.

Antes do jantar, o coordenador do Núcleo de Agronegócios da Gazeta do Povo, Giovani Ferreira, falou para os convidados sobre o projeto. “A suinocultura tem uma importância social e econômica muito grande. A Expedição vai explorar todos os elos desta cadeia”, afirma.

Criada em 2004, a Confraria é coordenada pela Associação de Suinocultores da Região Centro-Sul do Paraná (Suinosul) com apoio do Instituto Emater, UFPR – Universidade Federal do Paraná, APS – Associação Paranaense de Suinocultores e ABCS – Associação Brasileira de Criadores de Suínos. Os objetivos da Confraria são a descoberta e divulgação de pratos elaborados e sofisticados a base de carne suína. O evento é realizado a cada dos meses, sempre na última quinta-feira.

No jantar desta quinta foram servidos : pernil na brasa, costelinha ao alho e óleo, sobrepaleta suína e acompanhamentos.

Sobre a Expedição Suinocultura 2016

Em sua primeira edição, a Expedição Suinocultura é uma iniciativa do Núcleo de Agronegócio da Gazeta do Povo, que detém o know-how e a capilaridade da Expedição Safra, projeto realizado há dez temporadas, e nesta edição conta com o apoio financeiro e técnico da Frimesa, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Banco do Brasil, Associação Paranaense de Suinocultores (APS), Suinosul e Confraria do Leitão.

Confira fotos do evento

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]