• Carregando...
Peça da campanha da  Expedição Suinocultura 2016. | /
Peça da campanha da Expedição Suinocultura 2016.| Foto: /

A suinocultura vive um cenário positivo no Brasil e no mundo. De acordo com dados da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), a suinocultura concentra 40% da produção e consumo mundial de proteína. No Brasil, o consumo per capita por habitante é de 15,1 kg/ano. E o potencial de crescimento é enorme.

A produção brasileira de carne suína registrou crescimento de 4,95% em 2015 na comparação com o ano anterior, totalizando 3,643 milhões de toneladas. Foram produzidas 41,3 milhões de cabeças no ano, total 3,42% maior do que o registrado em 2014.Os números são da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Ainda segunda a ABPA, neste ano, a produção de suínos deve crescer entre 2% e 3%. De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) , os embarques brasileiros de carne suína vão aumentar no mesmo ritmo: 2,7%.

De olho na produção, qualidade, tecnologia, exportação, consumo e todos os elos da cadeia, a Expedição Suinocultura sai a campo para mapear os avanços e desafios da suinocultura no país.

Sobre a Expedição Suinocultura 2016

Em sua primeira edição, a Expedição Suinocultura é uma iniciativa do Núcleo de Agronegócio da Gazeta do Povo, que detém o know-how e a capilaridade da Expedição Safra, projeto realizado há dez temporadas, e nesta edição conta com o apoio financeiro e técnico da Frimesa, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Banco do Brasil, Associação Paranaense de Suinocultores (APS), Suinosul e Confraria do Leitão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]