• Carregando...
 | /
| Foto: /

A carne suína pode agradar aos mais diferentes paladares. Versátil, com cortes para grelhar, cozinhar e assar, a proteína suína cai no gosto do brasileiro cada vez mais. Desde sanduíches, passando por pratos de consumo rotineiro até receitas mais requintadas, o suíno se torna cada vez mais popular. O seu preparo pode ser feito com ingredientes e temperos variados, dos cítricos aos agridoces. Entre os acompanhamentos caem bem as frutas, os legumes, as massas e até mesmo o tradicional arroz com feijão. Quer saber mais?

Confira abaixo uma seleção de pratos preparados com diversos tipos de cortes, temperos e acompanhamentos para você tornar essa importante fonte de proteína parte do seu dia a dia e dos momentos especiais.

Clique nos títulos para conferir as receitas.

Incrementando o seu lanche de forma rápida: sanduíche de pernil

Receita muito apreciada nos bares de Curitiba: o sanduíche com pernil e outros acompanhamentos também pode ser preparado em casa, de forma fácil e rápida. Neste caso o preparo leva abacaxi, proporcionando uma explosão de sabores. A recompensa está ao alcance das mãos. Confira como preparar.

O requinte do mignon suíno ao alcance das suas mãos

Um prato eclético. Assim é que pode ser definida esta receita. O filé mignon suíno e o bacon unem sabores com vegetais conhecidos da cozinha brasileira. A receita mostra como a carne de porco combina muito bem com outros ingredientes.

Em 25 minutos, um prato para confraternizar à mesa

A confraternização à mesa pede sempre pratos inspiradores. Para garantir esse clima, a receita de bife de lombo suíno com tagliatelli e tomates é uma opção fácil e rápida de se cozinhar. Confira como fazer.

Sabor tropical fora do comum, vai surpreender seu paladar

Um sabor tropical para uma refeição descontraída. Assim é a esta receita. O bife de picanha grelhada suína com salada de melão é fácil e rápido de preparar. É um prato para apaixonados que apreciam carnes e temperos fora do comum.

O sabor dos pratos orientais à sua mesa. Confira esta saborosa receita!

Unir a culinária oriental ao melhor da carne suína. Nesta receita, você poderá conhecer por que a proteína é a mais consumida entre a população de países como a China e o Japão, onde a carne de porco é preferência nacional.

Quer surpreender no churrasco? Aposte no espetinho de lombo com legumes

Um encontro entre amigos pede um cardápio fácil de preparar, mas acolhedor. A proposta dos espetinhos é a opção para quem gosta de reuniões e churrascos temperadas com o melhor da carne suína.

Quer impressionar pelo paladar? Tempere a picanha suína com mostarda em grãos e surpreenda!

Uma refeição com personalidade. Esta é a picanha suína temperada grelhada com molho de mostarda em grão. A iguaria é para quem quer impressionar à mesa. O esforço compensa. Confira a receita.

Não é porque é rápido que não é bom. Confira esta maravilha da culinária que fica pronto em 15 minutos!

Sabor, muito sabor. A proposta do bife de picanha com manteiga temperada quer deixar uma marca única no paladar. Nem vai dar tempo de ficar com água na boca. O preparo é rápido. Confira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]