• Carregando...
Embarque de grãos no Rio Paraná, na Argentina. Operação da Cfoc - afetada por ataque cibernético - passa pelo local. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Embarque de grãos no Rio Paraná, na Argentina. Operação da Cfoc - afetada por ataque cibernético - passa pelo local.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Um ataque cibernético que vem impactando em escala global, desde terça-feira (27), os sistemas de bancos, empresas de aviação e serviços públicos atingiu nesta quarta-feira as operações da Cfoc na Argentina. A companhia opera exportações de grãos e é considerada uma gigante estatal chinesa.

Segundo o portal argentino La Nación, os terminais portuários da empresa em Timbúes, na província de Santa Fé, e o terminal da Cofco em Lima (província de Buenos Aires) interromperam as entregas. A operação no porto San Martín, em Rosário, foi paralisada.

O portal argentino AgriTotal destaca que “o vírus destruiu totalmente os sistemas da empresa, que está incomunicável e operando totalmente de forma manual”.

Como consequência direta desse ataque, foi interrompida a descarga de caminhões, compra de mercadorias e pagamentos de operações, informa o La Nación.

Até a tarde desta quarta-feira, o site da empresa na internet está fora do ar. Fontes da empresa informaram ao AgriTotal que os emails internos da companhia também não estão funcionando.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]