• Carregando...
Não há relação com a Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, deflagrado na semana passada. | Reprodução/BRF
Não há relação com a Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, deflagrado na semana passada.| Foto: Reprodução/BRF

A BRF deu férias coletivas para 1,7 mil funcionários da unidade de produção de suínos da cidade de Toledo, no Paraná. De acordo com a empresa, as férias começaram no último dia 20 e já estavam programadas anteriormente. O período de paralisação das atividades será de 15 dias.

A empresa informou que o objetivo das férias é modernizar a linha de produção. Não há relação com a Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, deflagrado na semana passada, para coibir um esquema de pagamento de propinas a fiscais do Ministério da Agricultura para acobertar produtos irregulares.

Uma das unidades da empresa, na cidade de Mineiros, em Goiás, foi interditada durante a operação por suspeita de exportação de produtos com salmonela. A empresa informou através de nota que a fábrica, que produz carne de frango e de peru e responde por menos de 5% da produção total da BRF e que seus produtos são destinados a exportações e mercado interno.

A última auditoria na fábrica, diz a BRF, foi realizada por técnicos do Ministério da Agricultura em fevereiro e a unidade foi considerada apta a manter suas atividades, mas mesmo assim ela foi interdita de forma preventiva e temporária.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]