• Carregando...
Unidade da Cargill em Ponta Grossa: empresa irá oferecer apoio financeiro e de gestão a projetos em cidades  localizadas até 150 km dos escritórios da companhia. | Henry Milléo/Gazeta do Povo
Unidade da Cargill em Ponta Grossa: empresa irá oferecer apoio financeiro e de gestão a projetos em cidades localizadas até 150 km dos escritórios da companhia.| Foto: Henry Milléo/Gazeta do Povo

Se você tem alguma ideia capaz de unir o campo à cidade e, ao mesmo tempo, promover uma alimentação saudável e acessível, este é o momento de colocá-la em prática. A Cargill irá oferecer apoio financeiro e de gestão a programas em cidades próximas às unidades da processadora alimentícia no Brasil.

Ao todo, até R$ 100 mil serão destinados a projetos selecionados por meio da Fundação Cargill que serão apoiados por 12 meses, em 2018. Os interessados deverão inscrever sua proposta até 16 de julho no canal social da empresa e devem estar relacionados às seguintes categorias: Produção no Campo, Desperdício de Alimentos, Educação Alimentar e Empreendedorismo na Cadeia de Valor da Alimentação.

As iniciativas devem estar vinculadas a organizações, fundações, associações ou sociedades sem fins lucrativos e sem vínculo com o governo.

Serviço

As inscrições para o edital da Cargill devem ser realizadas através do site: http://cargill.sociall.com.br. O regulamento e mais informações estão disponíveis no endereço: www.alimentacaoemfoco.com.br.

As cidades priorizadas para esse edital são: Barreiras (BA), Ilhéus (BA), Itumbiara (GO), Rio Verde (GO), Goiânia (GO), Balsas (MA), Uberlândia (MG), Três Lagoas (MT), Primavera Do Leste (MT), Sinop (MT), Santarém (PA), Maringá (PR), Castro (PR), Ponta Grossa (PR), Toledo (PR), Paranaguá (PR), Porto Velho (RO), Chapecó (SC), Porto Ferreira (SP), Itapira (SP), Campinas (SP), Mairinque (SP) e São Paulo (SP).

Fundação Cargill no Paraná

Neste ano, a Cargill também vem oferecendo apoio financeiro a projetos e uma das seis iniciativas selecionadas é o projeto Super Vitaminados, desenvolvido pelo Instituto de Desenvolvimento de Talentos de Curitiba (PR).

A ação apresenta uma coleção de livros e músicas para crianças na faixa etária de 3 a 9 para incentivar e apresentar os benefícios do consumo de alimentos naturais, contribuindo, assim, com a educação alimentar. Os materiais educativos são doados a escolas da rede pública de ensino do estado, e a ideia é que, ao final do projeto, cerca de 20 mil crianças recebam informações sobre a origem dos alimentos e suas propriedades nutricionais.

Segundo a Cargill, até o momento, a fundação da empresa já beneficiou mais de 2 mil pessoas por meio de oficinas ministradas por voluntários da própria empresa em Castro, Paranaguá, Ponta Grossa e Toledo. Com jogos interativos, os voluntários inserem crianças e adultos no conceito dos grupos alimentares, segundo as funções dos alimentos (energéticos, construtores e reguladores).

Além disso, o público é incentivado a cultivar seus próprios alimentos por meio de hortas domésticas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]