• Carregando...
A compra foi aprovada numa Assembleia Geral Extraordinária realizada no início do mês. O valor da transação não foi divulgado. | Anderson Scopel/Divulgação
A compra foi aprovada numa Assembleia Geral Extraordinária realizada no início do mês. O valor da transação não foi divulgado.| Foto: Anderson Scopel/Divulgação

Sabe aquela célebre expressão: “Não aguenta? Bebe leite!”. Pois é. Na região dos Campos Gerais, uma das maiores cooperativas do Paraná mostrou que dá para conciliar os dois. A Castrolanda, famosa pela produção de leite e derivados, anunciou a aquisição da Cervejaria Bier Hoff, de Curitiba. A compra foi aprovada numa Assembleia Geral Extraordinária realizada no início do mês. O valor da transação não foi divulgado.

O anúncio da aquisição veio acompanhado de uma boa notícia. A Castrolanda encerrou o ano de 2016 com um faturamento de R$ 2,827 bilhões, representando um crescimento de 25% em relação ao movimento do ano anterior. Atualmente, a cooperativa tem 862 produtores cooperados e 2.587 colaboradores.

Cooperativa do Paraná vai abrir mais de mil vagas; veja como se candidatar

Leia a matéria completa

Segundo uma nota da cooperativa, com a incorporação da nova marca, a Castrolanda pretende fortalecer a linha de produtos destinada ao varejo. Além da cervejaria, a cooperativa é proprietária das marcas Naturalle (leite), Cordeiro (carne), Tropeiro e Caldo Gostoso (feijão), Smaaks (salgadinhos), entre outras. Através da intercooperação com as cooperativas Frísia e Capal, a Castrolanda também é dona da Alegra Foods, um frigorifico que produz mais de 50 itens com carne suína.

A microcervejaria foi fundada em 2002, em Curitiba. Além da produção de cervejas artesanais, a marca também tem restaurantes franqueados em shoppings, sendo três em Curitiba (Total, Palladium e Estação), um em Londrina (Catuaí) e outro em Ponta Grossa (Palladium), além do restaurante em Santa Catarina, no Shopping Garten, em Joinville. Recentemente conquistou o título de melhor cerveja brasileira eleita pela Copa Cervezas de America (CCA).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]