• Carregando...
Furlan afirmou que não sabe estimar o impacto negativo da operação para a empresa e enfatizou que não é o porta-voz oficial da BRF. | /
Furlan afirmou que não sabe estimar o impacto negativo da operação para a empresa e enfatizou que não é o porta-voz oficial da BRF.| Foto: /

Membro do conselho de Administração da BRF, envolvida na Operação Carne Fraca, o empresário Luiz Fernando Furlan afirmou nesta terça-feira que a parte sanitária do escândalo já foi “em grande parte esclarecida”, e que ficou claro que a carne brasileira não oferece risco para a saúde pública. Ele ainda elogiou o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, com quem se encontrará na tarde de hoje, pela reação rápida na liberação dos mercados internacionais. Hoje, Hong Kong anunciou que voltará a liberar as exportações de carne brasileiras.

“A parte sanitária já em grande parte foi esclarecida pelo ministro Blairo Maggi. Não há risco à saúde pública, e a investigação que está sendo feita sobre desvios de conduta a gente espera que seja efetivamente apurada”, disse.

Questionado sobre o assunto da reunião com Maggi, Furlan disse que iria agradecê-lo. “Vou agradecer (ao ministro da Agricultura) pelo excelente desempenho que ele teve liderando uma reação rápida, conseguindo reabrir mercados internacionais, porque, como todos sabem, a atividade do setor é muito relevante no interior do Brasil e também para a balança comercial brasileira”.

Ele falou à imprensa após uma reunião com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Furlan afirmou que não sabe estimar o impacto negativo da operação para a empresa e enfatizou que não é o porta-voz oficial da BRF.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]