• Carregando...
BRF acumula prejuízos milionários nos últimos dois anos | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
BRF acumula prejuízos milionários nos últimos dois anos| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O diretor presidente global da BRF, José Aurélio Drummond Jr., apresentou carta de renúncia ao cargo nesta segunda-feira (23/04), às vésperas da assembleia de acionistas que irá eleger o novo conselho de administração da empresa. Drummond Jr., aliado de Abilio Diniz, tinha assumido a função em dezembro do ano passado, substituindo Pedro Faria, que chegou a ficar preso por cinco dias, em março, na segunda fase da Operação Carne Fraca.

Segundo o fato relevante divulgado pela companhia, o diretor financeiro e de relações com investidores, Lorival Nogueira Luz Jr., foi designado pelo conselho de administração para assumir o cargo interinamente, acumulando o posto com suas funções atuais.

A renúncia ocorre em um momento de crise na empresa.

Na semana passada, o Conselho de Administração da BRF aprovou a indicação do nome do presidente da Petrobras, Pedro Parente, para assumir o comando do colegiado.

Com isso, o empresário Abílio Diniz deixará o comando do conselho, que presidia desde 2013.

Parente será o nome recomendado pelo conselho atual à assembleia de acionistas marcada para o dia 26.

No ano passado, a BRF foi afetada diretamente pela Operação Carne Fraca, que investiga irregularidades na produção de carnes no país. Na última quinta-feira (19), a União Europeia descredenciou 12 fábricas da empresa exportadoras de frango sob suspeita .

Além disso, houve problemas de gestão, indicados em auditorias internas. O endividamento da empresa, que era mínimo antes da chegada de Abilio e o Tarpon, chegou a quase cinco vezes o chamado Ebitda (lucro antes de pagamento de juros, impostos, depreciação e amortizações).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]