• Carregando...
O número de máquinas fabricadas também subiu na comparação - alta de 38,1%, com 5,3 mil unidades. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
O número de máquinas fabricadas também subiu na comparação - alta de 38,1%, com 5,3 mil unidades.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Apesar da crise e do cenário de desaquecimento econômico, mesmo no agronegócio, as vendas de máquinas agrícolas e rodoviárias indicam um movimento de recuperação no setor.

Um levantamento divulgado nesta terça-feira pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) mostrou que a comercialização dos implementos em novembro cresceu 61,3% em relação ao mesmo mês de 2015. Foram 3,6 mil unidades vendidas. O número de máquinas fabricadas também subiu na comparação – alta de 38,1%, com 5,3 mil unidades – assim como as exportações: 1,28 mil unidades foram embarcadas – 17,8% a mais do que em novembro do ano passado.

Apesar da reação no penúltimo mês do ano, no acumulado de 2016, o resultado é de queda. De janeiro a novembro, o volume de negócios chegou a 38,8 mil unidades, redução de 9,3% tendo como base o mesmo período do ano passado. As exportações do segmento no acumulado foram de 9,1 mil unidades, diminuição de 4,1% frente as 9,5 mil de 2015.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]