• Carregando...
Cerca de 50 novos funcionários estão sendo contratados para a fábrica da BRF em Concórdia (SC) | Reprodução/YouTube BRF
Cerca de 50 novos funcionários estão sendo contratados para a fábrica da BRF em Concórdia (SC)| Foto: Reprodução/YouTube BRF

A BRF inaugurou nesta terça-feira (30), em Concórdia (SC), sua primeira fábrica de proteína hidrolisada animal (em pó). Citada na Operação Carne Fraca, a empresa mostra que mantém forte poder de investimentos: o aporte na nova unidade chega a R$ 25 milhões.

Cerca de 50 novos funcionários estão sendo contratados, além de 180 empregos que foram gerados durante a construção.

A nova fábrica será incorporada ao complexo que já existe na cidade e irá desenvolver ingredientes com foco na nutrição animal, por exemplo, para peixes, suínos e animais domésticos. A capacidade total de produção é de 325 toneladas por mês e será comercializada nos mercados interno e externo, para países da Ásia, Europa, Estados Unidos e América Latina.

A divisão de Concórdia da BRF produz também presunto cozinho e está sendo modernizada. Com aporte de R$ 40 milhões, o investimento deve melhorar o transporte de matéria-prima, além de ter sido realizada a compra de 18 equipamentos. O presunto é destinado ao mercado nacional e do Mercosul, com produção diária de 130 toneladas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]