• Carregando...
A partir de 2018, vacina da febre aftosa terá nova fórmula | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
A partir de 2018, vacina da febre aftosa terá nova fórmula| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A vacina contra a febre aftosa vai mudar. Já para o próximo ano, uma nova fórmula será utilizada, com a retirada de um componente da vacina, chamado saponina, que seria o causador de abscessos que provocaram o embargo à carne brasileira nos Estados Unidos.

A alteração foi divulgada nesta segunda-feira (24) pelo Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Liderado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o setor produtivo solicitou a mudança há duas semanas. Apesar do valor a ser investido para concretizar a mudança ser elevado, a demanda foi atendida.

“O desenvolvimento de uma nova formulação implica investimentos pesados por parte da indústria para adequação aos parâmetros de controle, porém mantendo a mesma eficiência e pureza da formulação atual”, explica Emilio Salani, vice-presidente executivo do Sindan

Seguindo o cronograma de produção e validação do MAPA, esta vacina estará disponível na campanha oficial de vacinação de novembro de 2018.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]