• Carregando...
Ônibus double-deckers são  marca registrada de Londres | Pixabay
Ônibus double-deckers são marca registrada de Londres| Foto: Pixabay

Depois de uma pesquisa mostrar que 7% dos adultos americanos acreditam que vacas marrons produzem leite achocolatado, uma enquete feita com crianças no Reino Unido indica que por lá também existe a necessidade de campanhas que conscientizem a população urbana sobre a real origem dos alimentos.

Vacas que colocam ovos

Outra pesquisa, no início de junho, encomendada pela Fundação Britânica de Nutrição, havia revelado que 10% das crianças entre 8 e 11 anos acreditam que o macarrão é produzido por algum animal, enquanto 6% dos adolescentes entre 14 e 16 anos imaginam que vacas leiteiras também botam ovos. Na faixa entre 11 e 14 anos, 10% não sabem que cenouras e batatas são produzidas embaixo da terra.

Os britânicos ouviram 1.500 crianças entre quatro e oito anos. Um terço delas não sabia que o leite é produzido pela vaca e outros 18% acreditavam que o leite vinha diretamente da geladeira ou do supermercado.

De cada cinco crianças, duas imaginam que as vacas (adultas, claro) bebem leite em vez de produzir. Acostumados à vida urbana, longe de sítios e fazendas, 12% desconheciam como é o mugido dos bovinos.

E que tamanho tem uma vaca? É do tamanho de um ônibus de dois andares, disseram 10% das crianças. Outros 10% responderam que o animal não é maior do que um gato.

A pesquisa foi encomendada pela marca de chocolates Cadbury, que pertence à Mondelez International, fabricante no Brasil da marca Lacta. As revelações curiosas sobre como as crianças imaginam a origem dos alimentos mostram que muitas delas ainda não tiveram oportunidade de saber mais sobre o campo.

A Cadbury aproveitou o ensejo e fez uma campanha de conscientização sobre a origem do leite, que incluiu até uma vaca mecatrônica passeando pela concorrida área de lazer South Bank, ao lado do rio Tâmisa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]