PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Pecuária
  3. Bovinos
  4. Crianças britânicas pensam que vaca tem tamanho de ônibus de dois andares
Série “urbanóides”

Crianças britânicas pensam que vaca tem tamanho de ônibus de dois andares

Algumas pensam que elas são do tamanho de gatos. E acreditam que as vacas bebem leite, ao invés de produzir

Pixabay Ônibus double-deckers são  marca registrada de Londres | Pixabay

Ônibus double-deckers são marca registrada de Londres

Depois de uma pesquisa mostrar que 7% dos adultos americanos acreditam que vacas marrons produzem leite achocolatado, uma enquete feita com crianças no Reino Unido indica que por lá também existe a necessidade de campanhas que conscientizem a população urbana sobre a real origem dos alimentos.

Os britânicos ouviram 1.500 crianças entre quatro e oito anos. Um terço delas não sabia que o leite é produzido pela vaca e outros 18% acreditavam que o leite vinha diretamente da geladeira ou do supermercado.

De cada cinco crianças, duas imaginam que as vacas (adultas, claro) bebem leite em vez de produzir. Acostumados à vida urbana, longe de sítios e fazendas, 12% desconheciam como é o mugido dos bovinos.

E que tamanho tem uma vaca? É do tamanho de um ônibus de dois andares, disseram 10% das crianças. Outros 10% responderam que o animal não é maior do que um gato.

A pesquisa foi encomendada pela marca de chocolates Cadbury, que pertence à Mondelez International, fabricante no Brasil da marca Lacta. As revelações curiosas sobre como as crianças imaginam a origem dos alimentos mostram que muitas delas ainda não tiveram oportunidade de saber mais sobre o campo.

A Cadbury aproveitou o ensejo e fez uma campanha de conscientização sobre a origem do leite, que incluiu até uma vaca mecatrônica passeando pela concorrida área de lazer South Bank, ao lado do rio Tâmisa.

Siga o Agronegócio Gazeta do Povo

VOLTAR AO TOPO

NOTÍCIAS POR CULTURA