• Carregando...
As vendas das unidades brasileiras da Minerva para os Estados Unidos representaram cerca de 1,5 por cento das exportações consolidadas da companhia no primeiro trimestre, segundo a empresa. | Arquivo/Gazeta do Povo
As vendas das unidades brasileiras da Minerva para os Estados Unidos representaram cerca de 1,5 por cento das exportações consolidadas da companhia no primeiro trimestre, segundo a empresa.| Foto: Arquivo/Gazeta do Povo

A Minerva, uma das maiores produtoras de carne bovina da América do Sul, afirmou em nota nesta sexta-feira (23) que a suspensão aos embarques de produto in natura do Brasil pelos Estados Unidos não compromete o volume de exportações da companhia.

A Minerva Foods vai redirecionar embarques antes feitos aos Estados Unidos para o Uruguai, de modo a não comprometer o volume de exportações. A medida ocorre após suspensão temporária pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) alegando detecção de não-conformidades da carne brasileira.

Em comunicado, a empresa diz que “a suspenção não está relacionada ao um problema sanitário, mas de deficiência na inspeção de algumas unidades brasileiras na detecção dessas não-conformidades”.

Ainda conforme a nota, as vendas das unidades brasileiras aos Estados Unidos representaram cerca de 1,5% das exportações consolidadas da Minerva no primeiro trimestre. O redirecionamento para o Uruguai ocorrerá até que a suspensão aos EUA seja revertida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]