• Carregando...
Kobe beef  australiano servido em restaurante de Curitiba | Henry Milléo/Gazeta do Povo
Kobe beef australiano servido em restaurante de Curitiba| Foto: Henry Milléo/Gazeta do Povo

O kobe beef é uma das carnes mais caras [e saborosas] do mundo. Proveniente da raça Wagyu, de origem japonesa, é sinônimo de qualidade e maciez e é famosa pelo tratamento de luxo que os animais recebem - o que inclui alimentação especial.

Mas um australiano foi além do tradicional oferecimento de grãos especiais e frutas, como a maçã, ao seu rebanho Wagyu. Há dez anos, um dos maiores pecuaristas do Sul da Austrália,Scott de Bruin inseriu o chocolate na dieta bovina com o objetivo de aumentar a quantidade de calorias consumidas para elevar o marmoreio da carne.

Ele tem 7,5 mil cabeças de gado e oferece chocolate aos animais quando eles completam 30 meses, e vai aumentando a quantidade gradativamente. E o produtor rural garante: o gado adora. “Se você tem chocolate na mão, eles correm atrás de você. É como dar doces a crianças: elas adoram”, afirmou em matéria reproduzida pelo jornal The Independent, da Inglaterra.

Segundo o pecuarista, isso é importante para a felicidade do gado e também para o gosto da carne, que fica ainda mais suculenta. “As pessoas me perguntam sobre a ética de dar chocolate ao gado, mas elas ‘vão para o céu’ em breve, então, dessa maneira elas ficam mais felizes e com melhor sabor”, opinou.

O chocolate não é o único alimento inusitado que rebanhos da raça Wagyu recebem. Criadores de todo o mundo chegam a oferecer cerveja para estimular que os animais comam mais. Os bovinos também ganham massagens, sessões de acupuntura, escutam música clássica e até mesmo dormem em tapetes térmicos. Tudo para que o animal não fique estressado, o que prejudicaria a maciez da carne.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]