PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Pecuária
  3. Governo divulga lista com todos os produtos alvos da Operação Carne Fraca
Veja a lista completa

Governo divulga lista com todos os produtos alvos da Operação Carne Fraca

Relação veio após pedido do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec); entre os produtos irregulares estão salsichas, linguiças, hambúrgueres e carne de frango, fabricados por 23 empresas investigadas

Pedro Serapio/Gazeta do Povo A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) determinou a retirada das prateleiras de todas as mercadorias consideradas fraudadas. | Pedro Serapio/Gazeta do Povo

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) determinou a retirada das prateleiras de todas as mercadorias consideradas fraudadas.

  • Da Redação

Após mais de um mês desde que a Operação Carne Fraca foi deflagrada pela Polícia Federal, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) divulgou uma lista com as marcas, os produtos e seus lotes, datas de validade e irregularidades encontradas na fiscalização. Veja aqui o documento.

A relação foi encaminhada ao órgão pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), após pedido feito junto ao governo federal. Segundo o ofício, foram abertas investigações em relação a 23 empresas até o momento. Entre os produtos irregulares estão salsichas, linguiças, hambúrgueres e carne de frango.

A Senacon determinou a retirada das prateleiras de todas as mercadorias consideradas fraudadas. No entanto, o Idec recomenda atenção ao fazer as compras. Caso algum produto citado seja localizado em um estabelecimento comercial, é necessário informar ao gerente do local para que o retire imediatamente do ponto de venda.

Além disso, é importante informar às autoridades competentes, como o Ministério da Agricultura e a Senacon. Caso o consumidor encontre algum produto listado em casa, ele deve entrar em contato com o SAC do fabricante para exigir a imediata substituição ou a restituição da quantia paga, monetariamente atualizada.

Siga o Agronegócio Gazeta do Povo

Assista agora

VOLTAR AO TOPO

NOTÍCIAS POR CULTURA