• Carregando...
“Se não começarmos a tomar medidas agora para salvá-las, teremos muitos problemas no futuro”, disse a apicultora sobre as abelhas. | Divulgação/InsideEdition
“Se não começarmos a tomar medidas agora para salvá-las, teremos muitos problemas no futuro”, disse a apicultora sobre as abelhas.| Foto: Divulgação/InsideEdition

Você provavelmente já deve ter visto ensaios em que famílias aparecem felizes com seus animais de estimação. Essa história não é diferente, exceto por um “detalhe”: os animais são abelhas. Mais precisamente, 20 mil delas.

A protagonista foi uma apicultora norte-americana de 33 anos, que está grávida e decidiu unir o trabalho ao momento família. O resultado são as fotos em que Emily Mueller aparece quase que totalmente coberta pelas abelhas. “Sei que muita gente está vendo o vídeo e pensando: essa mulher é louca. E eu entendo totalmente, muitos anos atrás eu também tinha medo de abelhas”, disse ao site InsideEdition, dos EUA. “É muito quente, com cheiro de capim-limão, e como se um gato lhe acariciasse, tudo ao mesmo tempo.”

Para fazer as fotos, ela ficou com a rainha em uma das mãos, atraindo assim o enxame inteiro. A apicultora diz que as abelhas são “gentis”, contudo, ainda assim, levou três ferroadas durante a sessão de fotos: a primeira foi quando se sentou sobre uma das abelhas; a segunda quando pressionou uma delas sem querer com os lábios; e a terceira, quando acabou esmagando uma abelha com o braço. “Nenhuma das picadas foi intencional. Foi minha culpa: não percebi que ela estava em meu braço”, garantiu.

O motivo do ensaio foi o simbolismo das abelhas, que, para Mueller, representam a morte e o começo de uma nova vida. “Nós tínhamos sofrido dois abortos e estávamos tentando ter um bebê”, explicou a apicultora, há cinco anos na atividade. “Queria encontrar uma válvula de escape para essa emoção. Foi quando tudo passou a fazer sentido para mim, quando as abelhas entraram na minha vida.”

A experiência com as abelhas permitiu a Mueller saber que não era alérgica, mesmo assim ela consultou três médicos diferentes antes do ensaio. Caso algo desse errado, o plano era tirar o vestido rapidamente e correr para uma garagem, onde seria separada dos animais. “Eu nunca imaginei que teria problemas. Levo ferroadas regularmente, sei como meu corpo reage a elas”, afirmou.

Além dos motivos pessoais, uma das razões para a sessão de fotos foi também alertar para o desaparecimento das abelhas em várias partes do mundo, sem uma explicação precisa, o que ameaça a própria agricultura.

Mueller herdou a paixão pela apicultura quando seu pai teve que abandonar a atividade por problemas de saúde. Agora, pretende deixar o legado para os próprios filhos. “Abelhas são muito gentis e dóceis, e temos que perceber o quão importante elas são. Se não começarmos a tomar medidas agora para salvá-las, teremos muitos problemas no futuro.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]