• Carregando...
 |
| Foto:

Após mais de 40 anos de hegemonia paulistana, as 500 Milhas do Brasil, uma das competições mais tradicionais de motovelocidade do país, ocorrerá neste ano em Curitiba. O evento irá de 27 de fevereiro a 1º. de março, no Autódromo Internacional, em Pinhais, e terá 118 pilotos que concorrerão em seis categorias, entre elas a das 500 milhas, com seis horas de duração.

Serviço

500 Milhas do Brasil

Data: 28 de fevereiro a 1º. de março*.

Local: Autódromo Internacional de Curitiba. Avenida Iraí, 16, Pinhais.

Preços: R$ 15 (arquibancada) a R$ 150 (Lounge)**.

Ingressos: http://www.ticket360.com.br ou na bilheteria do evento.

Informações: http://500milhasbrasil.com.br

* O evento estará aberto ao público apenas no sábado e domingo.

** No sábado (28), a entrada para as arquibancadas será gratuita.

Realizado tradicionalmente no aniversário de São Paulo, em 25 de janeiro, o torneio aproveitou o fechamento temporário da pista de Interlagos neste ano – devido à uma reforma – para tocar em frente o projeto de leva-lo a outros endereços, conta o organizador, Terlange Souza. E a escolha da capital paranaense não foi por acaso. “Nós tínhamos a ideia de fazer a competição em outras cidades, e decidimos testar essa experiência em Curitiba. A gente visitou os principais autódromos do Brasil, mas escolhemos Curitiba pela infraestrutura, pela cidade ser um lugar agradável e porque muitos pilotos vivem na região Sul”, afirma Souza.

Para o organizador, a competição, até então conhecida como as 500 Milhas de Interlagos, está para a motovelocidade brasileira como a São Silvestre está para o atletismo. “Ela é aberta tanto para os pilotos profissionais, que têm muita bagagem, quanto para as pessoas que querem apenas brincar nas pistas – desde que tenham carteira para pilotagem.”

Para esta edição do evento, são esperados os corredores Leandro Mello, do Programa Auto Esporte, e Diego Pretel, que já competiu por equipes como a Ducati; além de desportistas da Yamaha e da JC Racing. Mas há também espaço para os jovens talentos, como Tom Kawakami, de 14 anos.

Entre as categorias disputadas estarão a das 100 milhas – para motos de 250, 300 e 500 cilindradas –, a de 600 cilindradas, e a Superbike Sport e Força Livre, de 1.000 cc.

Histórico

As 500 Milhas de Interlagos foram criadas em 1970 pelos pilotos Eloy Gogliano e José Roberto Beilstrein. Ao longo das suas 17 edições, o evento contou com participantes de equipes importantes e vencedores de diferentes nacionalidades. Esta será a primeira vez que o campeonato ocorrerá fora de São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]