• Carregando...
 | FPMR/
| Foto: FPMR/

A final do Brasileiro de Enduro de Regularidade acontece neste fim de semana (26 e 27), no Parque Recreativo Primavera, em Almirante Tamandaré, na Grande Curitiba. A prova é válida também pela 13.ª e 14.ª etapas do Paranaense.

São esperados mais de 150 pilotos. A decisão do título da categoria Master está entre dois dos principais nomes da modalidade. Campeão de 2013, Emerson Loth ‘Bombadinho’, do Team Rinaldi, compete em casa e está a apenas quatro pontos do líder capixaba Jomar Grecco – que defende o título da classe.

As disputas paranaenses completam o calendário de 16 etapas do Brasileiro. Bombadinho soma 276 pontos, contra 280 de Grecco (considerando os descartes). Outro piloto do Team Rinaldi é destaque na competição, o catarinense bicampeão nacional Guilherme Cascaes, que ocupa a terceira posição com 230 pontos.

“Conheço bem a região da prova, espero usar isso a meu favor e ter bastante cuidado na navegação, para não cometer erros”, disse Bombadinho.

O roteiro das etapas prevê passagem por municípios próximos à capital, como Campo Magro, Itaperuçu e Almirante Tamandaré. “O terreno está seco e duro, mas se chover muda totalmente o cenário da prova. O chão fica escorregadio e exige ainda mais técnica na pilotagem”, acrescentou o piloto.

A programação nos dois dias começa às 8h, com entrada gratuita. A competição é organizada pela equipe Lavailama e tem a supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo (FPRM) e do Trail Clube de Curitiba. “Receber mais um campeonato nacional em nosso estado é motivo de orgulho para nós”, salienta Gilberto Rosa , o Juba, presidente da FPRM.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]