• Carregando...
As versões RS6 Avant (à dir.) e a  RS7 Sportback chegam às lojas nos próximos dias. Reservas de compra já podem ser feitas. | Christian Castanho/Divulgação Audi
As versões RS6 Avant (à dir.) e a RS7 Sportback chegam às lojas nos próximos dias. Reservas de compra já podem ser feitas.| Foto: Christian Castanho/Divulgação Audi

Para comemorar os 20 anos da linha RS no Brasil a Audi lança no mercado nacional os novos RS6 Avant (perua) e RS7 (cupê), modelos preparados pela divisão esportiva da marca que tiveram os visuais atualizados.

As novidades estarão nas lojas nos próximos dias (as reservas já podem ser feitas) com preços de tabela em R$ 590.990 (RS6) e R$ 624.900 (RS7).

Visualmente, ambos se diferenciam das versões ‘mais comportadas’ do A6 Avant e A7. Para-choques com tomadas de ar mais agressivas, rodas de liga leve personalizadas, saias laterais e saída dupla de escapamento são itens exclusivos dos modelos RS.

A perua esportiva RS6 Avant também pode rodar calmamente na cidade com o sistema Drive Select.Christian Castanho/Divulgação Audi
Lista de série traz controle de rolagem e disco de freio em cerâmica.Christian Castanho/Divulgação Audi

A dupla é impulsionada pelo motor 4.0 V8 biturbo, de 560 cv e 71,38 kgfm de torque máximo, associado ao câmbio Tiptronic de oito marchas, com trocas manuais por aletas atrás do volante, e tração integral quattro. O desempenho é o mesmo para ambos: 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e velocidade máxima de 305 km/h.

História da linha RS

Divisão esportiva da Audi completa 20 anos de mercado brasileiro. Conheça um pouco dos modelos produzidos:

Leia a matéria completa

Apesar da brutalidade debaixo do capô, a linha pode ter um consumo eficiente de combustível, graças ao sistema de cilindros por demanda, que desliga até quatro cilindros quando o motor não é exigido. Em velocidade de cruzeiro, o câmbio também ajuda na economia ao alongar a oitava marcha, concentrando a força do propulsor V8 para a tração integral permanente quattro.

Para-choques com entradas de ar agressivas e saias laterais são exclusivos da linha RS. O modelo da foto é o RS7 SportbackChristian Castanho/Divulgação Audi
O retoque visual nos modelos inclui novas lanternas. O modelo da foto é o RS7 Sportback.Christian Castanho/Divulgação Audi

Outro destaque são os faróis 100% de led e a entrada USB – ausentes nos antecessores. Os repaginados faróis, aliás, apresentam a nova identidade visual da marca, evidenciada pelo contorno de leds. O conjunto traz fachos de luzes direcionais, que desviam a luminosidade ao cruzar com outro veículo, evitando ofuscar o motorista do outro carro. As mudanças também contemplam a grade dianteira, as entradas de ar e as lanternas traseiras.

Por dentro, a linha segue com detalhes do acabamento em fibra de carbono e bancos esportivos com couro Alcântara. O quadro de instrumentos recebeu uma leve modificação, assim como os controles de saída de ar e aberturas de ventilação. Outra novidade é o head-up display, que permite visualizar as informações do painel, como a velocidade, por exemplo, sem tirar os olhos da pista.

Apesar da esportividade em pele de perua, o RS6 Avant pode se tornar uma carro mais ‘calmo’ na cidade com o sistema Drive Select, que evita que patadas mais bruscas sejam despejadas nas rodas quando está no ambiente urbana.

Entre os itens de série, estão o sistema MMI Touch, que inclui navegação 3D, TV digital e DVD Player. O RS7 se diferencia do RS6 por vir ainda com teto solar elétrico.

Alguns modelos da linha esportiva R e RS disponíveis no Brasil. Todos com faróis 100% led, nova grade e para-choques com enormes entradas de ar, que marcam a atual identidade visual da Audi. Renyere Trovão/Gazeta do Povo
*O jornalista viajou a convite da Audi
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]