• Carregando...
O grupo de bugueiros da capital faz pelo uma viagem por mês. | Divulgação/Buggy Club Curitiba
O grupo de bugueiros da capital faz pelo uma viagem por mês.| Foto: Divulgação/Buggy Club Curitiba

O Buggy Club Curitiba comemora neste fim de semana (26 e 27) o seu segundo aniversário com passeios de São José dos Pinhais a Morretes e de Curitiba a Lapa. As duas viagens são abertas a todos os interessados, proprietários ou não do modelo esportivo, e terão como itinerários estradas históricas da região. A iniciativa faz parte do 2.º Encontro do Buggy Club Curitiba.

No sábado, o comboio partirá rumo ao litoral paranaense. A saída será às 10h, na fábrica da Super Buggy, em São José dos Pinhais (Rua Tavares de Lyra, 2.650, próximo à Av. Rui Barbosa). O trajeto terá cerca de 100 km, passando pelo ‘Caminho dos Jesuítas’, em Quatro Barras, até chegar à Estrada da Graciosa, por onde o grupo de bugueiros e simpatizantes descerá rumo a Morretes.

“Adotaremos uma velocidade de cruzeiro de 60 km/h e faremos três paradas para registros de fotos e vídeos”, diz Edson Carlos de Oliveira, responsável pelo Buggy Club Curitiba.

Segundo ele, a iniciativa visa à confraternização entre os donos e fãs do modelo e “também à oportunidade de tirar as pessoas de casa e, principalmente, da internet”, enfatiza o organizador do passeio.

O ponto de chegada na cidade litorânea será a praça central, ao lado da ponte metálica. Após o almoço, por volta das 15h, o comboio retorna à capital pela BR-277. Ainda no sábado, a partir das 20h, está programado um jantar dançante (ao custo de R$ 35 por pessoa, mediante confirmação antecipada) na Colônia Mergulhão, em São José dos Pinhais. O acesso é pelo ‘Caminho do Vinho’, tradicional via gastronômica da cidade. Haverá sorteio de brindes para os participantes

Já no domingo, o comboio seguirá para a Lapa (65 km de Curitiba) pela ‘Rota dos Tropeiros’, no município de Campo do Tenente. A partida acontecerá na Havan Linha Verde (Rua Orestes Camilli, 91, no Parolin), às 9h, e o retorno, por volta das 15h, via Araucária.

“Para o passeio de sábado já temos mais de 30 carros inscritos, boa parte vindo de Santa Catarina. A ideia é reunir a família e amigos para um dia de bate-papo, falar de mecânica e da história do Buggy, além, é claro, de estimular o culto ao carro”, destaca Oliveira.

Inscrição

Os interessados em compor a frota de aniversário do clube neste fim de semana podem se inscrever gratuitamente pelo site da entidade. Lembrando que não é necessário possuir um exemplar do modelo para participar. É aceito qualquer outro automóvel.

O Buggy Curitiba conta hoje com quase 50 associados do Paraná e de outros estados e organiza mensalmente uma reunião e um passeio com integrantes e entusiastas do veículo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]