• Carregando...
 |
| Foto:

A segurança para os passageiros no interior do veículo acaba de ganhar mais um aliado. A empresa de artigos infantis Maxi-Cosi lança a primeira cadeirinha no mundo a vir com airbags embutidos, batizada de AxissFix Air.

Desenvolvida em parceria com a fabricante de airbag Helite, o dispositivo é adequado para crianças com idade entre quatro meses e quatro anos. Ele possui ganchos Isofix, base giratória de 360 graus e dois pequenos airbags montados nas ombreiras do assento. 

No caso de um acidente, especialmente em colisão frontal, a cabeça e o pescoço da criança são projetados fortemente à frente. Um sensor aciona os airbags da cadeirinha, que são inflados em 0,05 segundo, amortecendo e protegendo deste movimento brusco (assista ao vídeo abaixo).

>>8 erros mais comuns no uso da cadeirinha infantil

Testes realizados com o AxissFix Air mostram que a quantidade de estresse na cabeça e no pescoço da criança é reduzida em até 55% comparado aos assentos convencionais. Além disso, o valor de desaceleração na cabeça é reduzido em até 25%. 

Por enquanto, a novidade está à venda apenas no Reino Unido. E ela tem garantia vitalícia, ou seja, se o airbag disparar, basta ao usuário entrar em contato com a marca e efetuar a troca.

>>Tire as dúvidas sobre o uso da cadeirinha

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]