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Pouco mais de um ano após a Ford apresentar a reestilização da sexta geração do Mustang, que acaba de estrear no mercado brasileiro, agora é a Chevrolet quem dá uma retocada no visual do Camaro para manter a eterna rivalidade em alta.

O primeiro facelift realizado na também sexta geração do esportivo acaba de ser revelada nos Estados Unidos.  As mudanças seguem a nova linguagem da Chevrolet, recentemente apresentada no Cruze. E ficam mais acentuadas na versão SS, que é importada para o Brasil.

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A nova assinatura da marca está nos faróis mais finos com pequenos filetes em led que se alongam em direção ao centro da grade. A grade frontal está mais imponente e apresenta um desenho único com as aberturas de ar inferiores. Na SS, ela ganha tons em preto, enquanto que na conversível exibe detalhes cromados.

A mexida na traseira foi mais discreta e mostra as lanternas inspiradas na primeira geração do muscle car. O para-choque também foi redesenhado. Há um novo difusor traseiro com saída quádrupla de escape.

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Por dentro, as novidades estão na iluminação ambiente e no nível de sofisticação da cabine. A câmera de ré passou a ser item de série, bem como o sistema Infotainment 3 da Chevrolet, com melhoria na conectividade bluetooth e a incorporação de novos aplicativos, além de gráficos com resoluções de maior qualidade.

A Chevrolet decidiu usar da mesma estratégia da Ford (com o Mustang 2.3 EcoBoost) e lançou uma motorização menor para a versão de entrada. O Camaro ‘mais barato’ ganha a denominação Turbo 1LE, com motor 2.0 quatro cilindros, de 275 cv e 40,8 kgfm de torque, gerenciado pelo câmbio manual de seis marchas.

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A sigla ‘LE’ é usada para identificar as versões com propostas de acelerar em pistas, por isso recebem ajustes no chassi, suspensão e transmissão, além de visual personalizado com capô e retrovisores pretos, e os modos de condução Track Mode e Competition Mode.

Já a versão de performance SS adota o novo câmbio automático de dez marchas, o mesmo usado pelo Mustang e pelas picapes da Chevrolet e Ford. A caixa com mais relações oferece ganhos em desempenho e dirigibilidade.

Do rival também veio o recurso do bloqueio de linha, que trava as rodas traseiras, possibilitando ‘fritar’ o pneu no asfalto, como vemos em provas de arrancadas.

O motor nas versões mais caras continua a ser o V8 de 6.2 litros e 461 cv.

As vendas nos EUA começam no fim do ano, com preços que variam de US$ 30 mil a US$ 35 mil (cerca de R$ 103 mil a R$ 120 mil, na conversão direta). O mercado mundial, entre eles o brasileiro, receberão o novo Camaro no primeiro semestre de 2019.

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