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Modelo será importado do México com motor 1.5 ou 2.0 turbo e fará companhia o novo Tracker e o Trailblazer na linha de utilitários da marca | Renyere Trovão/Gazeta do Povo
Modelo será importado do México com motor 1.5 ou 2.0 turbo e fará companhia o novo Tracker e o Trailblazer na linha de utilitários da marca| Foto: Renyere Trovão/Gazeta do Povo

A Chevrolet confirmou a vinda do Equinox para o lugar do Captiva no segundo semestre. O modelo chegará para brigar no segmento dos SUVs médio-compactos, hoje disputado por Hyundai ix35, Jeep Compass e Kia Sportage.

O nome não é nada familiar para o consumidor brasileiro, mas o modelo foi uma das principais atrações no Salão de Detroit, em janeiro, exibido na sua nova geração.

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O Equinox fará dobradinha com o novo Tracker, que entrou no catálogo da montadora recentemente, e com o atualizado Trailblazer. “Este é o ano dos SUVs na Chevrolet, e o Equinox é a principal novidade global da linha 2017”, resumiu Zarlenga, presidente da GM Mercosul. Segundo a empresa, nesta região, o carro será comercializado apenas no Brasil em 2017.

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O novo SUV passou a ser produzido no México, isso garante o passaporte para o Brasil sem o ônus das pesadas taxas de importação, assim como ocorria com o Captiva - lançado no país em 2008 e que quase não recebeu atualização desde então.

Ainda não se sabe qual configuração a General Motors pretende importar para o solo brasileiro, afinal nos Estados Unidos há uma variedade de versões e itens de série. É provável que desembarque com o motor 1.5 turbo a gasolina, de 173 cv, o que o deixaria com um preço mais acessível, porém, bem acima dos R$ 95 mil cobrados pelo Captiva e também do seu motor 2.4, de 183 cv.

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Há ainda a possibilidade, remota, do 2.0 turbo, com 255 cv, usado pela versão básica do Camaro, mas aí o valor ficaria inviável para brigar por volume no segmento. O modelo também é equipado com bloco diesel, de 139 cv.

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Montado sobre a plataforma do Cruze, o Equinox traz a identidade visual da marca: faróis afilados, grade seccionada em duas peças e vincos por todos os lados da carroceria. A traseira exibe lanternas em desenho horizontal, que invadem a tampa do porta-malas.

Dependendo da versão, o SUV pode vir de fábrica com frenagem autônoma em baixas velocidades, assistente de manutenção de faixa, alerta de colisão frontal, de tráfego cruzado e ponto cego.

Há ainda central multimídia MyLink 2 com conectividade Android Auto e Apple CarPlay e a tecnologia OnStar. O modelo americano vem até com conexão 4G, descartada para o Brasil.

O conjunto de itens inclui ainda direção elétrica, ar-condicionado digital, controles de tração e estabilidade, teto solar e bancos em couro com regulagem elétrica.

O porte do Equinox é semelhante ao da Captiva: 4,65 m de comprimento e 2,73 m de entre-eixos, contra 4,58 m e 2,71 m do SUV vendido no país atualmente.

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