• Carregando...
Sem abandonar o off-road, o SUV foi desenvolvido para rodar primeiramente na cidade. | Divulgação/
Sem abandonar o off-road, o SUV foi desenvolvido para rodar primeiramente na cidade.| Foto: Divulgação/

A Citroën antecipou um de seus lançamentos para o Salão de Genebra, que acontece em março, na Suíça. Estamos falando do Citroën C-Aircross Concept, o novo SUV compacto da marca, revelado nesta terça-feira (7). O modelo chega com design colorido para competir ofensivamente com essa categoria.

Sem abandonar o off-road, o SUV foi desenvolvido para rodar primeiramente na cidade. Com tração dianteira, vem com 5 modos de operação: standard, sand (para solo arenoso), off-road, snow e EPS off (sem controle de estabilidade até 50 km/h). A montadora ainda não divulgou detalhes da mecânica do veículo.

LEIA TAMBÉM: Emplacamentos caem 25% no mês de janeiro

A tecnologia é outro ponto de destaque do carro. Com navegação 3D, reconhecimento de voz e câmeras que substituem o retrovisor, o modelo chega para oferecer ao motorista e seus passageiros um conforto adicional. No seu interior, o veículo conta com bastante luz, devido ao seu teto solar panorâmico. Além disso, apresenta bancos amplos, tela de 12 polegadas e carregadores sem fio para smartphones. Quase não se vê botões na parte interna, e a cor laranja trás um ar despojado.

LEIA TAMBÉM: Sob encomenda, Mercedes GT-R chegará este ano no Brasil por R$ 1,2 milhão

Medindo 4,15 m de comprimento, 1,74 m de altura e 1,63 m de largura, o SUV compacto é um pouco menor que o Aircross atual, que tem 4,28 m de comprimento. A Citroën ainda não informou se o veículo será comercializado no Brasil.

Veja o vídeo:

.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]