• Carregando...
 |
| Foto:

A Carteira Nacional de Habilitação eletrônica (CNH-e) já está vigente em Goiás, Alagoas e Distrito Federal, e em testes no Rio de Janeiro e Distrito Federal, mas ainda não pode ser usada como documento em viagens aéreas domésticas, segundo anunciou a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) nesta quarta-feira (20).

Passageiros que já possuem a CNH digital no smartphone, lançada em outubro passado, deverão portar outros documentos antes de embarcar, provavelmente até que o sistema seja implementado em todo o Brasil - a partir de fevereiro de 2018.

>>Veja como funciona a carteira de habilitação eletrônica

O novo formato do documento possui um QR Code, onde estão armazenadas as informações da CNH impressa, inclusive com a foto do condutor e a assinatura digital da autoridade de trânsito.

Para a autenticação da carteira eletrônica, será necessária a leitura do QR Code, tecnologia ainda não disponível para as empresas aéreas.

>>Motoristas de carros com câmbio automático podem ganhar CNH específica

A CNH eletrônica foi pensada para poder substituir por completo o documento físico. Ela já é aceita como documento oficial em outras situações e motoristas dos estados citados acima já podem dirigir portando apenas o celular com o aplicativo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]